O DESENVOLVIMENTO E FABRICAÇÃO DO SISTEMA MODULAR PLUGA® RESPONDE ÀS NECESSIDADES ATUAIS DE CASAS UNIFAMILIARES ECONÓMICAS DE QUALIDADE
Modernidade e baixa manutenção
As casas modulares PLUGA® com arquitetura moderna, elevada qualidade e baixa manutenção, são uma opção atraente para os jovens que pretendem adquirir casa própria.
Em média, as casas modulares custam menos 35% por metro quadrado em comparação com as casas tradicionais construídas no local.
Durabilidade
A durabilidade da construção é equivalente e a alta qualidade térmica e acústica é garantida pelos sistemas de certificação de qualidade do fabricante.
Controlo de qualidade
As casas modulares PLUGA® são formadas por módulos independentes, totalmente produzidos em fábrica sob rigoroso controlo de qualidade para garantir altos padrões técnicos e prazos de entrega muito rápidos.
Se concluiu que a casa PLUGA® é a solução ideal para si, entre em contacto connosco.
Podemos responder a quaisquer dúvidas, falar sobre as versões disponíveis, a seleção de cores, opções finais de personalização e as condições financeiras.
A maioria dos nossos clientes usa o crédito à construção para financiar a sua casa de sonho. A Kumpre disponibiliza apoio no processo de acesso ao crédito.
Após aprovação do crédito, passamos à assinatura do contrato, com a definição da data de entrega e instalação.
A nossa equipa de especialistas inicia a preparação do local e a construção das fundações, de acordo com o projeto de especialidades.
Depois da cura do betão das fundações, serão instalados os módulos, de acordo com o plano acordado e com a configuração escolhida por si.
Construiremos também todas as opções extra contratadas, como varandas, decks, entre outras.
Vamos entregar e definir os módulos dentro do cronograma. Em seguida, as nossas equipas mobilizar-se-ão para concluir todo o trabalho de "betão".
Também construiremos no local quaisquer varandas, decks e garagens opcionais.
Quando os nossos especialistas terminarem, o nosso gestor de projeto fará a vistoria final à obra.
Explicaremos todos os sistemas respondendo às questões que possam surgir.
- 10% do valor na adjudicação.
- Restantes 90% para entrega dos módulos em obra.
As Casas PLUGA® são suportadas por estrutura metálica, baseadas em perfis enformados a frio e galvanizados por imersão, com geometria desenvolvida para suportarem os esforços a que são solicitados mediante a utilização em soluções de rés-do-chão ou R+1.
Além deste tipo de solicitações, depois de instaladas as Casas PLUGA®, a estrutura também está preparada para responder aos esforços impostos pela movimentação dos módulos, entre o local de fabrico e o local de instalação.
Para sustentar a estrutura, recorre-se a fundações em betão armado que, embora com uma matriz comum, são dimensionadas caso a caso, de forma a responder às exigências de cada uma das instalações.
Esta estrutura tem como princípio um conjunto de vigas, que forma uma malha, que contorna o perímetro de todos os módulos, onde estão instalados sistemas de ligação que garantem o correto nivelamento e fixação dos módulos.
Da estrutura, faz também parte o sistema de cobertura, que é baseado na aplicação de telas termossoldadas.
Estas telas são aplicadas sobre uma camada de EPS de alta densidade, constituída por peças especialmente desenhadas para garantirem, além de um superior isolamento térmico, as pendentes necessárias ao perfeito escoamento das águas pluviais. Tudo isto sem comprometer o desempenho estrutural.
Tendo por base um revestimento ETIC´s, as fachadas garantem um desempenho térmico excelente, de forma a proporcionar um conforto sustentável.
Com uma abordagem baseada na utilização de perfis de remate, permitiu-se minimizar o impacto visual das uniões dos módulos, assim como anular os riscos associados a estas singularidades. Só desta forma é possível concluir o acabamento dos paramentos exteriores em ambiente fabril.
As fachadas têm por base este acabamento, mas podem ser personalizadas com outros materiais.
Os vãos estão localizados de forma a maximizarem a utilização destas soluções, com distintas configurações, em diferentes implantações e orientações, sem comprometer o seu uso interior, nem a conexão entre espaços interiores e exteriores.
Para não comprometerem o desempenho térmico das fachadas, os vãos em PVC com vidro com controlo solar, são protegidos mecanicamente por brisas solares.
O traçado das redes de infraestruturas foi desenhado de forma a respeitar as exigências regulamentadas e garantir uma utilização prática, sem comprometer a construção por módulos.
Assim, a solução encontrada foi a realização, em fábrica, de todos os troços das diversas redes que estão inseridos em cada módulo, recorrendo na fase de instalação no local a caixas técnicas, para fazer as conexões entre troços de redes de diferentes módulos.
Os acabamentos interiores têm como base principal a utilização de gesso cartonado, onde já estão inseridos elementos como a iluminação ou outros com caráter simplesmente decorativo.
Os revestimentos podem ter uma gama mais elaborada, que se baseia na utilização de materiais com uma raiz mais tradicional, como o caso dos cerâmicos ou flutuantes, ou noutro caso materiais com caráter mais técnico, que conferem à solução um aspeto mais evoluído.
Nas duas soluções, são incorporados móveis como roupeiros, móveis de apoio à sala e cozinha.